Na nossa seção de dúvidas frequentes, você encontrará as respostas para as perguntas mais comuns sobre nossos produtos, pagamento, envio e outros tópicos importantes. Se não encontrar a resposta que procura, nossa equipe de atendimento ao cliente está disponível para ajudar, das 8h às 18h.
O princípio ativo é a substância presente no medicamento responsável pelo efeito terapêutico. Em outras palavras, é o componente que realmente faz o medicamento funcionar no seu corpo, tratando a doença ou condição para a qual foi indicado.
Os carcinomas brônquicos são um tipo raro de câncer que se desenvolve nos brônquios (os tubos que levam o ar aos pulmões). Eles representam entre 1% e 2% dos cânceres de pulmão em adultos e crescem lentamente. Normalmente, afetam pessoas com idades entre 40 e 60 anos.
O carcinoma pulmonar é o câncer de pulmão e é uma das principais causas de morte por câncer no mundo. A maioria dos casos está associada ao tabagismo. Os sintomas podem incluir tosse persistente, dor no peito, perda de peso e, às vezes, sangramentos. Em alguns casos, o câncer pode estar presente sem que o paciente perceba nenhum sintoma.
O diagnóstico é feito através de exames de imagem, como radiografias ou tomografias, e é confirmado com uma biópsia. O tratamento pode envolver cirurgia, quimioterapia ou radioterapia, dependendo da fase da doença.
Apesar de o prognóstico anteriormente ser muito grave, com a descoberta de novos tratamentos e terapias, a taxa de sobrevivência tem melhorado. Hoje, cerca de 19% dos pacientes vivem por mais de 5 anos após o diagnóstico.
O câncer de colo de útero (ou câncer cervical) é causado por uma infecção persistente por certos tipos do Papilomavírus Humano (HPV). Embora muitas pessoas tenham HPV e não desenvolvam câncer, o vírus pode causar alterações nas células do colo do útero, que, se não tratadas, podem evoluir para câncer.
Descartar medicamentos de forma inadequada pode contaminar o meio ambiente, já que os sistemas de esgoto não conseguem filtrar algumas substâncias. Não jogue medicamentos vencidos ou em excesso no lixo comum ou no esgoto.
A forma correta de descartar esses medicamentos é através de pontos de coleta específicos. Em parceria com a STERICYCLE, ajudamos a identificar os locais mais próximos para fazer o descarte seguro de medicamentos e seringas. Consulte os postos de coleta em sua região.